top of page

Cineclube Ópera Urbe

  • Foto do escritor: Flavio Barollo
    Flavio Barollo
  • 15 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura



Deserto SP abre a próxima sessão de filme do Cineclube Ópera Urbe, que acontece no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 19h. Após esta exibição, será apresentado o filme Máquina do Desejo: 60 Anos de Teatro Oficina, um filme de Lucas Weglinski e Joaquim Castro.


O encontro acontece na Praça Roosevelt, 184.


DESERTO SP é um curta metragem futurista de Flavio Barollo e Wellington Tibério, do coletivo (se)cura humana @securahumana. Após um protesto aquático, em um contexto de abundância de água na cidade de São Paulo, duas figuras com máscara de mergulho são lançadas num portal para o futuro, em 2053. E se a Amazônia fosse completamente destruída? Os rios voadores que carregam a umidade das árvores não existiriam mais. Não teria mais chuva. São Paulo, que está na mesma latitude de desertos ao redor do mundo, teria sua sorte alterada?


A atividade faz parte do projeto Rumor da Rua, contemplado pela 39ª edição da Lei Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.




Neste sábado, dia 11 de novembro, às 20h, teremos Máquina do Desejo: 60 anos de Teatro Oficina, um filme de Lucas Weglinski e Joaquim Castro, no Cineclube Ópera Urbe.


Após a sessão, teremos um bate-papo com o diretor @joaquim__castro .


O encontro acontece na Praça Roosevelt, 184.


Máquina do Desejo é um filme construído a partir do precioso acervo audiovisual da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona que, em seus mais de 60 Anos, transborda o palco e penetra na história do Brasil. Um mergulho nas entranhas criadoras das várias formações da indomável companhia e de sua sede, foco de resistência e reexistência que faz da liberdade de criação uma conquista irreversível. Com direção de @lucasweglinski e @joaquim__castro


A atividade faz parte do projeto Rumor da Rua, contemplado pela 39ª edição da Lei Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.


Comments


bottom of page